Cotemig: Sua revolução começa aqui

Menu

A criatividade e a sustentabilidade se uniram em um evento culinário único no Colégio COTEMIG: o COT Masterchef! Os estudantes do 1º ano criaram receitas incríveis utilizando ingredientes que seriam descartados no lixo. O resultado? Pratos deliciosos e uma poderosa mensagem de conscientização sobre o desperdício de alimentos.

Desenvolvido pelas Professoras Alessandra, de Biologia (Unidade Barroca); Natália, de Biologia (Unidade Floresta) e Luciene, de Química (Unidades Barroca e Floresta), o projeto inspirou os estudantes transformar cascas de frutas, talos de verduras e outros alimentos, muitas vezes considerados sem valor, em verdadeiras obras-primas gastronômicas. Com muita criatividade e habilidade, eles elaboraram sucos refrescantes e pratos surpreendentes, aproveitando ao máximo cada ingrediente.

Além do propósito de sensibilizar a todos sobre a importância da sustentabilidade e do combate ao desperdício de alimentos, o projeto também abordou outro grande propósito: o da separação e correto descarte do lixo e da conscientização sobre a limpeza e manutenção dos ambientes.

O COT Masterchef foi um verdadeiro sucesso, não apenas pela qualidade das receitas, mas também pelo impacto positivo. Os estudantes se tornaram verdadeiros protagonistas da transformação, despertando a consciência ambiental e promovendo a mudança de hábitos.

E para que o COT Masterchef continue a ser uma fonte de inspiração para toda a comunidade acadêmica, suas receitas incríveis podem ser baixadas no e-book clicando neste link.

Embarque nessa jornada gastronômica sustentável e descubra novos sabores!

Confira as fotos do COT Masterchef nas Unidades Barroca e Floresta:

Compartilhe:

Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e concorda com o nosso Aviso de Proteção de Dados.