Cotemig: Sua revolução começa aqui

Menu

De 17 a 20 de agosto, na cidade de Santa Rita do Sapucaí, polo tecnológico localizado no sul de Minas Gerais, aconteceu a 7ª edição do incrível Festival HackTown, e a equipe do COTEMIG – Colégio e Faculdade esteve presente vivenciando o maior evento de inovação da América Latina!

Estiveram presentes o Gerente de TI do Grupo COTEMIG, Virgílio Borges; a Gestora da Faculdade, Bárbarah Gomes; o Coordenador de Curso da Faculdade, Otaviano Silvério; o Coordenador Técnico do Colégio, Samuel Cavacante; e também os monitores e estagiários que contribuem ativamente no desenvolvimento e formação dos nossos estudantes.

O evento que contou com mais de 800 palestras, workshops e shows ao longo de quatro dias, proporcionou para a nossa equipe a imersão em um turbilhão de conhecimento, inspiração, aprendizado e criatividade, absorvendo ao máximo todo o conteúdo de modo a trazer essa energia de mudança para nossa comunidade educacional, além, é claro, de contribuir para o futuro da tecnologia e da inovação.

Todos participaram ativamente de atividades e compartilharam grandes experiências:

“Inovação, conhecimento e conexão. O #hackaton nos tirou da zona de conforto e nos desafiou a ir além. Não é por acaso que é o maior evento de inovação da América Latina.” Bárbarah Gomes (Gestora da Faculdade COTEMIG)

“Participar do HackTown foi uma jornada incrível e inspiradora! A energia criativa e o espírito inovador que você encontra no evento são simplesmente contagiantes. Conectar-me com pessoas tão apaixonadas por tecnologia e ideias disruptivas foi uma experiência enriquecedora. Definitivamente, um evento imperdível para quem busca expandir horizontes e mergulhar em um mar de possibilidades.” Otaviano Silvério (Coordenador de Curso da Faculdade COTEMIG)

“HackTown 2023

Adjetivo

  1. pioneiro, inovador
  2. que provoca agitação
  3. que promove metamorfose
  4. que tem a capacidade para romper e transformar vidas
  5. Show de talentos, palestras, painéis, workshops e provações que transformou a vida dos nossos monitores, que promoveu entusiasmo, energizou mentes, e promoveu quebras de paradigmas.

Um final de semana rodeado por mentes incríveis que trouxeram muito crescimento para toda equipe COTEMIG que teve o privilégio de imergir em tantas experiências.

Sem dúvidas, voltamos de lá mais TECHs.” Samuel Calvacante (Coordenador Técnico do Colégio COTEMIG)

“Quero expressar minha sincera gratidão pela incrível experiência que o COTEMIG - Colégio e Faculdade me proporcionou no #HackTown2023. Participar desse evento foi uma oportunidade única para aprender, conectar-me com mentes brilhantes e mergulhar no mundo da tecnologia/arte de maneira prática e envolvente. A atmosfera inspirada, as palestras enriquecedoras e todos os momentos de confraternização entre os monitores foram incríveis para o meu crescimento pessoal e profissional. Estou verdadeiramente grata por ter feito parte desse momento transformador.”  Gabriela Giovanna (Monitora)

“Foram incríveis esses dias de HackTown! Edição maravilhosa, cheia de aprendizado, network e ideias inovadoras.” Victor Augusto (Monitor)

O HackTown 2023 tornou-se mais um destaque da nossa busca constante por excelência e pioneirismo para um ensino mais inovador e tecnológico!

Compartilhe:

Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e concorda com o nosso Aviso de Proteção de Dados.