Cotemig: Sua revolução começa aqui

Menu

A Faculdade COTEMIG recebeu da Associação Brasileira de Mantenedores do Ensino Superior (ABMES), em parceria com a Simplicity, líder em softwares para alunos e egressos, o selo de Instituição Comprometida com a Empregabilidade em 2023.

A obtenção desse selo é um importante diferencial para os estudantes e ex-alunos do COTEMIG, pois os evidencia quanto à preparação e competência para a inserção no mercado de trabalho, reconhecendo a excelência e a qualidade do ensino na formação profissional oferecida pela Faculdade COTEMIG.

“A empregabilidade é um dos pilares que formam a nossa instituição e o selo da ABMES é mais um ponto positivo para mostrarmos ao mercado e aos nossos estudantes a ligação da Faculdade COTEMIG com esse fator tão importante para nós. Ressalta também o compromisso que temos com iniciativas que buscam agregar à crescente evolução do ensino superior”, afirmou o Diretor de Ensino, Emerson Luiz de Castro.

Este reconhecimento foi concedido após o COTEMIG atualizar informações sobre a empregabilidade dos egressos recentes da instituição por meio de uma pesquisa institucional que teve como base a First Destination Survey da National Association of Colleges and Employers (NACE), contribuindo para o aperfeiçoamento das bases de avaliação utilizadas pelo Ministério da Educação, principalmente relacionadas à Política de Egressos, sendo um dos principais instrumentos de coleta e análise da situação profissional de ex-alunos.

A ABMES e a Simplicity divulgarão o relatório completo no segundo semestre de 2023.

 

Compartilhe:

Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e concorda com o nosso Aviso de Proteção de Dados.