Cotemig: Sua revolução começa aqui

Menu

COTEMIG recebe visita de uma comitiva de Portugal para discutir possibilidades de conexão e parcerias. Os portugueses foram recebidos no Escritório Central e aproveitaram para conhecer a Unidade Barroca e, virtualmente, a Unidade Floresta.

No dia 23 de março, o Grupo COTEMIG recebeu uma visita técnica de grande relevância vinda de terras lusitanas. Uma comitiva portuguesa formada por Maria José Fernandes, Presidente do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), Agostinho Silva, Vice-Presidente do IPCA, João Vilaça, Diretor do Centro de Pesquisa em Inteligência Artificial do IPCA, Jorge Bastos, Cooperação e Relações Institucionais da Tempos Brilhantes e Carlos Alberto Lopes, Presidente da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil - Minas Gerais, se reuniu com o Diretor de Ensino do Grupo COTEMIG, Prof. Emerson Luiz e o Head de Marketing e Vendas, Fernando Almeida, para discutir possibilidades de parcerias em diversas frentes.

Durante a visita ao COTEMIG, os representantes portugueses apresentaram suas instituições e dialogaram sobre as possibilidades de conexão e parceria entre colégios e faculdades, relatando a proximidade e as diferenças de cultura, legislação e mercado entre Brasil e Portugal. 

Fundado em 1944, o IPCA é uma instituição referência em ensino superior pública de Portugal, com excelência de ensino em Cursos Técnicos Superiores e Profissionais (TeSP), ofertando cursos na área de Design, Gestão, Hotelaria, Turismo e Tecnologia em seis unidades localizadas nas cidades de Barcelos, Braga, Guimarães, Vila Nova de Famalicão, Esposende e Vila Verde.  

A Escola Superior de Tecnologia (EST) está sediada no Campus do IPCA, em Barcelos, e iniciou suas atividades em 2004. Oferece cursos de Licenciatura e Mestrado, focados nas áreas de engenharia, informática, jogos digitais, computação gráfica, eletrônica, automação, robótica, redes, programação de máquinas e mecânica de automóveis.

Nos últimos anos, a EST tem apostado na área do entretenimento digital, criando o primeiro curso de Licenciatura em Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais do país em 2010, como também a construção do primeiro Centro de Investigação Português, o “Digital Games Lab”, dedicado aos jogos digitais.

A EST conta com uma área de mil metros quadrados e é equipada com laboratórios e equipamentos de alto nível, de forma a promover um ensino aplicado à prática, incentivando os estudantes no desenvolvimento de projetos inovadores, resultando em diversos prêmios conquistados em concursos nacionais e internacionais.

A intenção da parceria entre o IPCA e o Grupo COTEMIG surge como uma enorme possibilidade de formação e capacitação para estudantes e professores do COTEMIG e também das instituições portuguesas. 

Confira algumas fotos da visita:

Compartilhe:

Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e concorda com o nosso Aviso de Proteção de Dados.