Cotemig: Sua revolução começa aqui

Menu

O Grupo COTEMIG e a Fundação Dom Cabral completaram um ano de parceria. A divulgação dos resultados dessa união foi repleta de ensinamentos, reflexão, emoção e a certeza de que os bons resultados falam por si,estudantes recebendo destaques acadêmicos e exemplos de evolução pessoal, estudantil e profissional.

O FDC Para Todos aconteceu na quarta-feira (26/10) de forma híbrida, com a cerimônia presencial no campus Aloysio Faria, da FDC em Nova Lima, e também contou com presenças online através da plataforma Zoom. 

O evento apresentou os resultados da entrega de bolsas de estudos aos jovens que estudam no Ensino Médio Técnico do Colégio COTEMIG e nas Graduações da Faculdade COTEMIG. Outras instituições de ensino parceiras da FDC também estiveram presentes. 

O Grupo COTEMIG esteve representado pela Diretora Presidente Ilva Bessas; o Head de Marketing e Vendas, Fernando Almeida e o Gestor de Cobranças, João Martins. Presenças importantes da Fundação Dom Cabral também estiveram no evento: o Cofundador e Presidente da Diretoria Estatutária, professor Emerson de Almeida; o Presidente Executivo da FDC, Antonio Batista; a diretoria estatutária e líder do FDC Centro Social Cardeal Dom Serafim, Nádia Rampi; a responsável por Projetos Sociais da FDC, Fabíola Carla, além de colaboradores, convidados e familiares dos bolsistas.

A professora Grazi Mendes, Head de diversidade, equidade e inclusão da Thought Works e associada da FDC, foi palestrante e presença marcante no evento trazendo reflexões sobre “As Sabedorias das Frestas” e como um sistema amplo de políticas voltadas à inclusão pode renovar e construir uma nova realidade de inovação, ressaltando a importância da diversidade em qualquer tipo de mercado.

Outro destaque do evento foi o depoimento da mãe de um estudante bolsista do COTEMIG, que ressaltou como a parceria melhorou a vida de seu filho e como toda a família foi afetada de forma positiva com a parceria entre as instituições.

Parceria COTEMIG e FDC

Em agosto de 2021, o Grupo COTEMIG e o FDC - Centro Social Cardeal Dom Serafim, responsável pelas ações sociais da Fundação Dom Cabral, firmaram um acordo que visa a concessão de bolsas para jovens que estejam dentro dos critérios da seleção. A parceria foi iniciada com a concessão de bolsas para estudantes da Faculdade COTEMIG, ampliando seu alcance e inaugurando esse benefício, pela primeira vez, no programa para a Educação Profissional Tecnológica (EPT), com a parceria com o Colégio COTEMIG.

A seleção do projeto é feita na área de Assistência Social da FDC e os critérios base de elegibilidade são:

renda familiar; matrícula regular; bom desempenho escolar;  além de privilegiar grupos minorizados. Uma minuciosa seleção é feita na seleção de cada bolsista. As bolsas estudantis para estudantes de baixa renda são ferramentas importantes para a inclusão de jovens no mercado com experiências e ensino de qualidade, o que ressalta a importância de políticas afirmativas como essa.

Confira as fotos do evento:

Compartilhe:

Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e concorda com o nosso Aviso de Proteção de Dados.