Pós-Médio Técnico em Informática

_Programação de Computadores

_Onde cursar

Floresta

_Duração

1 ano e 6 meses

_Horário

18h50 às 22h00

_Quem pode cursar?

Pessoas que tenham concluído ensino médio

_O curso

Destinado a quem busca um ensino profissionalizante de extrema qualidade, nosso curso Técnico em Informática de Programação de Computadores é reconhecido pelo mercado e pelas grandes empresas de tecnologia. Ao finalizar os estudos, você recebe o diploma de Técnico em Informática do COTEMIG.

_com o curso você será capaz de:

  • desenvolver e dar manutenção em softwares
  • desenvolver sites e softwares para a Internet
  • dar treinamento e suporte em informática
  • realizar manutenção em microcomputadores
  • administrar, projetar, instalar e dar manutenção em redes de computadores
  • montar seu próprio negócio ou atuar em qualquer empresa

_Estrutura do curso

_Informática

  • Conceitos iniciais de Informática
  • Conceitos da estruturação de um computador e operações básicas nos ambientes Windows e Linux
  • Técnicas de utilização da internet
  • Digitação e formatação de documentos
  • Planilhas eletrônicas e geração de gráficos
  • Criação de apresentações eletrônicas
  • Criação de jogos para páginas Web

_Robótica

  • Desenvolvimento do raciocínio lógico
  • Introdução a programação através de um ambiente visual
  • Trabalho em equipe
  • Programação das funções de um robô modelo
  • Desenvolvimento de trabalhos e montagens práticas usando as peças do kit LEGO

_Técnicas de Programação

  • Introdução aos conceitos de programação
  • Apresentação das principais filosofias de programação
  • Apresentação dos elementos básicos de programação

_Bancos de Dados

  • Apresentação dos tipos e classificações de sistemas, componentes de um sistema, ferramentas utilizadas em ambiente de programação
  • Introdução ao conceito de bancos de dados, condições para o aluno modelar os dados a serem utilizados em um sistema
  • Apresentação e trabalho com a linguagem SQL
  • Utilização de um servidor de banco de dados MySQL
  • Apresentação de uma ferramenta para desenvolvimento de aplicativos para Desktop (C#.NET)

_Programação Orientada a Objetos

  • Apresentação e utilização de técnicas de análise baseada em UML
  • Apresentação e utilização de ambiente integrado de desenvolvimento (IDE) Visual Studio e a linguagem C# no IDE .NET
  • Abordagem dos aspectos: Ambiente de Desenvolvimento, Componentes Básicos, Formulários, Criação de Menus, Conexão com Bancos de Dados, Manipulação de Bancos de Dados
  • Desenvolvimento de projeto prático

_Técnicas de Programação Avançada

  • Apresentação dos conceitos essenciais para o desenvolvimento para a Internet
  • Aprofundamento na linguagem HTML com uso de CSS
  • Apresentação e utilização do framework JQuery
  • Apresentação da linguagem PHP
  • PHP Orientado a Objetos
  • Desenvolvimento de projeto prático

_Redes e Arquitetura de Computadores

  • Simulações práticas em laboratório de Arquitetura de Computadores envolvendo a manutenção de computadores
  • Simulações e práticas em computadores e respectivos periféricos
  • Instalação e configuração de sistemas operacionais Windows e Linux
  • Configuração e instalação de periféricos
  • Atualização de software
  • Apresentação dos conceitos fundamentais de redes de computadores
  • Apresentação dos principais tipos de redes, identificando as diferenças, vantagens e desvantagens de cada um
  • Projeto, implementação e administração de redes
  • Instalação e configuração de ferramentas de programação em ambiente Windows e Linux
  • Práticas de configuração técnica de acesso à Internet

_laboratórios

Equipados com computadores modernos e de alta performance, nossos laboratórios oferecem aulas que serão seu primeiro contato com o mercado de trabalho. Realizadas sempre com um aluno por máquina, você coloca em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula e fica por dentro das tecnologias adotadas nas grandes empresas.

_Para a matrícula, tenha em mãos

  • Histórico escolar ou declaração da série em curso
  • 1 foto recente impressa se o aluno não estiver presente no ato da matrícula
  • Cópia e original da carteira de identidade do aluno
  • Cópia e original do CPF do aluno
  • Original do CPF e da carteira de identidade do responsável financeiro que assinará o contrato
  • Comprovante de endereço do responsável financeiro
matricule-se

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