16 Fevereiro

_Apresentação do Movimento COTEMIG 4.0

No dia 03 de fevereiro, o Grupo COTEMIG ultrapassou mais uma vez os muros da instituição. Realizamos nossa reunião de abertura do ano letivo no SEED, que nos recebeu muitíssimo bem com toda a estrutura para o nosso evento.

Todos os funcionários do Grupo foram convidados a conhecer mais do universo das startups, inovação, empreendedorismo e, principalmente, sobre os próximos passos do Grupo.

A reunião foi aberta pela nossa Presidente, Ilva Bessas. Ela introduziu o novo momento do Grupo e deu a palavra para Lorena Lima - responsável pelos eventos do SEED. Ela nos apresentou o organismo, os números e os trâmites para participar do programa de aceleração e utilizar o espaço. Em tempo, o SEED - Startups Entrepreneurship Ecosystem Development - é um programa de aceleração de startups que funciona com recursos públicos, sendo a única do Brasil neste modelo. Eles oferecem aporte financeiro, mentoria, networking, coworking, formação empreendedora e acolhimento aos estrangeiros.

Após a fala da Lorena, Ilva introduziu a palestra do Fábio Veras, PhD. Ele nos falou de sua ampla experiência com inovação, startups, do seu olhar para o futuro em função das suas escolhas e, principalmente, da experiência da paternidade! Todos foram presenteados com o seu livro “ESTRATÉGIA 4.0: Repensando seu modelo de negócio - 5 passos práticos para o empresário”.

Após a palestra, Franciele Sena - nossa aluna, estagiária e uma das idealizadoras do COTEMIG Startups, contou um pouco sobre a iniciativa, seguida pelo coordenador técnico da Faculdade COTEMIG, Hayalla Curto.

Leonardo Fonseca, coordenador técnico do ensino médio e pós-médio, também falou sobre as novas metodologias e qual o perfil profissional que temos potencial para formar no Colégio. Após o evento, ele afirmou que a manhã foi transformadora e inspiradora: “A transformação digital parte de dentro de nós”, referiu-se sobre as mudanças no comportamento humano refletido nos avanços.

Moema Sant’anna Belo, diretora do grupo, encerrou esse momento com os desafios para 2018. Ilva voltou para apresentar o Núcleo de Transformação Digital e encerrar o evento. Alguns títulos sobre empreendedorismo, inovação e o universo das startups foram sorteados entre os funcionários e foi servido um coffee break para confraternizarmos.

Inspiração, motivação, espírito empreendedor e suprir necessidades foi o que mais se ouviu após o evento. Um grande dia para o Grupo COTEMIG e para o Movimento COTEMIG 4.0.

 

 

 

Mais recentes

STARTUP MINEIRA É SELECIONADA PARA O PROCESSO DE ACELERAÇÃO DA Y COMBINATOR

TOUR POR STARTUPS E COWORKINGS DESPERTA A VONTADE DE EMPREENDER NOS ALUNOS DO COTEMIG

COTEMIG STARTUPS DIVULGA LISTA DAS EQUIPES SELECIONADAS PARA A 3ª EDIÇÃO DO PROGRAMA

FACULDADE COTEMIG É SELECIONADA PARA PARTICIPAR DO PROGRAMA STARTUP UNIVERSITÁRIO

Tenho interesse