28 Fevereiro

_Desenvolvimento sustentável é pauta para o PIT - Projeto de Inovação Tecnológica

Para concluir o curso, os alunos da terceira série devem apresentar uma solução tecnológica para um problema, o PIT - Projeto de Inovação Tecnológica. Variadas propostas inovadoras de negócio são apresentadas, mas para esse ano, o COTEMIG provocou os alunos para que outros problemas recebam possibilidades de solução.

Na última semana, nossos alunos foram expostos a uma enxurrada de informações. Baseadas nos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) propostos pela ONU (saiba mais em nacoesunidas.org/pos2015), uma série de palestras foram oferecidas para inspirar e informar.

O ciclo de palestras foi aberto pelo coordenador técnico do Colégio COTEMIG, Leonardo Fonseca, que propôs que os alunos absorvessem o conteúdo das palestras com o objetivo de inspirar um novo olhar para o PIT.

Guilherme Tavares - CEO da TagPlus, nossa parceira em projetos como o PIT e Cotemig Startups, falou sobre como transformar um projeto em uma startup, despertando em nossos alunos uma atitude empreendedora para que encarem o PIT como um projeto profissional.

Márcia Magalhães, fundadora da ONG “O mundo que queremos”, nos falou sobre a Agenda 2030, os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e de como a tecnologia pode ser usada em prol de tais metas. Márcia é engenheira civil, conselheira, consultora e militante pelo desenvolvimento sustentável.

Veja as fotos da semana no nosso facebook.

Mais recentes

STARTUP MINEIRA É SELECIONADA PARA O PROCESSO DE ACELERAÇÃO DA Y COMBINATOR

TOUR POR STARTUPS E COWORKINGS DESPERTA A VONTADE DE EMPREENDER NOS ALUNOS DO COTEMIG

COTEMIG STARTUPS DIVULGA LISTA DAS EQUIPES SELECIONADAS PARA A 3ª EDIÇÃO DO PROGRAMA

FACULDADE COTEMIG É SELECIONADA PARA PARTICIPAR DO PROGRAMA STARTUP UNIVERSITÁRIO

Tenho interesse