20 Agosto

_FACULDADE COTEMIG É SELECIONADA PARA PARTICIPAR DO PROGRAMA STARTUP UNIVERSITÁRIO

O Projeto Startup Universitário, uma das ações do Minas Digital, tem como principal objetivo gerar cultura empreendedora para professores de graduação e pós-graduação das universidades mineiras.

Foram selecionados, em todo o estado, cem professores de graduação e pós-graduação interessados em desenvolver e impulsionar o empreendedorismo nas universidades por meio de ações que também incentivem o protagonismo dos alunos.

O Prof. Hayala Curto, da Faculdade COTEMIG, participou do processo, apresentando seu histórico como professor e empreendedor, e foi um dos selecionados.

O programa irá capacitar e apoiar os professores universitários, visando a execução de ações e programas que propiciem aos alunos a oportunidade de desenvolverem comportamento empreendedor.

Espera-se do projeto um incentivo à abertura de novos negócios, apoio a transferência de tecnologias e aumento da densidade de startups no âmbito universitário, com ações que também incentivem o protagonismo dos alunos

Uma seleção interna foi realizada para a seleção de um aluno bolsista de apoio ao Programa Startup Universitário. Após análise de currículo e das atividades em desenvolvimento em prol do empreendedorismo no âmbito acadêmico, a aluna Franciele Sena, do 6º período do curso de Sistemas de Informação, foi selecionada para compor a equipe inicial do projeto.

Mais recentes

CIÊNCIA DE DADOS É TEMA DA REDAÇÃO DO ENEM 2018

STARTUP MINEIRA É SELECIONADA PARA O PROCESSO DE ACELERAÇÃO DA Y COMBINATOR

TOUR POR STARTUPS E COWORKINGS DESPERTA A VONTADE DE EMPREENDER NOS ALUNOS DO COTEMIG

COTEMIG STARTUPS DIVULGA LISTA DAS EQUIPES SELECIONADAS PARA A 3ª EDIÇÃO DO PROGRAMA

Tenho interesse