11 Dezembro

_OFICINAS GRATUITAS DE TECNOLOGIAS INOVADORAS

Para divertir e proporcionar experiências inovadoras aos alunos que em 2017 farão parte do mundo dos apaixonados por tecnologia, iniciando o Curso Técnico em Informática no COTEMIG, oficinas gratuitas foram realizadas na manhã do dia 3 de dezembro na unidade Floresta, e contou também com a presença de pais e convidados.

O evento somou 3 diferentes oficinas, sendo uma de pilotagem de Drones, outra da construção do Google Cardboard e uma oficina de YouTuber.

Na Oficina de Drones os alunos participaram de uma palestra com o coordenador técnico do Colégio COTEMIG prof.Leonardo, que mostrou um pouco sobre como surgiu o drone, como ele funciona e tiveram noções teóricas de pilotagem, para depois passarem para a experiência de pilotar, com o apoio e orientação do funcionário Júnior. Foram utilizados os Drones Phantom 3 e X5C Explorer que ficam disponíveis nas unidades do COTEMIG para os alunos se divertirem nos intervalos das aulas durante o ano.

O Google Cardboard, óculos de realidade virtual, é feito de papelão, lentes e imãs e foi criado pela Google para ser utilizado acoplado a um simples smarphone. O professor de artes do Colégio COTEMIG, Paulo Henrique, explicou o funcionamento dos óculos e cada participante construiu e levou para casa seu próprio Google Cardboard. O professor Paulo apresentou os diversos aplicativos que podem ser usados com os óculos e os tipos de smartphones que funcionam com estes aplicativos.

Para mostrar aos participantes como fazer sucesso, o Youtuber Enaldinho, aluno do 3º ano do Colégio COTEMIG, que possui um canal no YouTube com mais de 1,3 milhão de inscritos, falou sobre sua experiência com a plataforma e abriu perguntas ao público.

Confira abaixo as fotos do evento!

Mais recentes

COTEMIG PATROCINA A 5ª EDIÇÃO DOS “PROGRAMADORES DO FUTURO”

TECNOFEIRA E FINIT – UMA PARCERIA DE GRANDE SUCESSO

COTEMIG LANÇA E-BOOK PARA ORIENTAR A CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS

COTEMIG ESTARÁ PRESENTE NO PROGRAMADORES DO FUTURO 2017

Tenho interesse