23 Novembro

_TECNOFEIRA E FINIT – UMA PARCERIA DE GRANDE SUCESSO

A Tecnofeira, feira de tecnologia do COTEMIG - Colégio e Faculdade, mais uma vez foi um grande sucesso e cumpriu com os seus principais objetivos: apresentar os projetos desenvolvidos por nossos alunos, aproximar os estudantes dos empresários e investidores, e ser uma grande vitrine de tecnologia do nosso estado. O COTEMIG é a melhor escola técnica em informática de Minas Gerais e a Faculdade COTEMIG possui os cursos de graduação na área de TI entre os 10 mais bem avaliados pelo MEC no país.

Durante os 4 dias do evento, de 31/10 e 04/11, a FINIT recebeu mais de 70 mil visitantes, e o  COTEMIG ocupou uma área de 300m2. Os 30 projetos idealizados e desenvolvidos pelos alunos do Colégio foram a principal atração, mostrando ao público o lado empreendedor, dinâmico e criativo dos estudantes, seja na customização ou no desenvolvimento de softwares e aplicativos. Destaque especial foi dado aos projetos desenvolvidos em parceria com a EMBRAPA de Juiz de Fora.

Transformando ideias arrojadas em negócios, a Faculdade apresentou os projetos vencedores da rodada 2017 do programa de pré-aceleração STARTUPS COTEMIG, promovendo o empreendedorismo e conectando estudantes, empresários e investidores.

A Faculdade COTEMIG apresentou, também, um espaço sobre Automação Residencial, com demonstração do uso da tecnologia para transformar casas em lares inteligentes e como se preparar para atuar nesse mercado crescente.

O estande montado em parceria com e empresa Revirtua atraiu visitantes de todas as idades que queria vivenciar os jogos de realidade virtual.

Em parceria com o SIMI e a Prodabel, foi realizado um Hackathon, onde o desafio apresentado foi facilitar e democratizar a interação entre a Prefeitura de Belo Horizonte e a sociedade. Jovens programadores e designers passaram um dia em busca de desenvolver soluções para melhorar a prestação de serviços públicos na cidade e a premiação foi feita pela Microsoft, com uma visita às instalações em São Paulo.

O COTEMIG realizou, também, no Espaço SIMI, oficinas de Google Cardboard. Os participantes montaram os seus próprios óculos de realidade virtual, entenderam o funcionamento e os levaram para casa, para continuar desfrutando desse fantástico recurso tecnológico.

Que venha a Tecnofeira 2018!

Mais recentes

COTEMIG PATROCINA A 5ª EDIÇÃO DOS “PROGRAMADORES DO FUTURO”

COTEMIG LANÇA E-BOOK PARA ORIENTAR A CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS

COTEMIG ESTARÁ PRESENTE NO PROGRAMADORES DO FUTURO 2017

TECNOFEIRA COTEMIG MARCARÁ PRESENÇA NA FINIT 2017

Tenho interesse