23 Agosto

_COTEMIG PATROCINA 1ª EDIÇÃO DO “CLUBES DE CIÊNCIA” NO BRASIL PROMOVIDO POR PESQUISADORES DE HARVARD, MIT E UFMG

Pela primeira vez, o Brasil recebeu o “Clubes de Ciência”, um projeto fundado por cientistas e professores da Universidade de Harvard (EUA), ensinando ciência de alta qualidade para 80 estudantes brasileiros com oficinas e mentorias gratuitas.  O projeto também tem apoio de pesquisadores do MIT (Massachusetts Institute of Technology) e da UFMG para despertar o interesse e gosto dos jovens pelo estudo científico, uma vez que ainda é considerado baixo o investimento e iniciativa em pesquisas no Brasil. O Colégio COTEMIG foi o primeiro patrocinador do Clubes e um importante parceiro na viabilização dessa edição, cuja expectativa é ampliar o acesso estudantil à ciência.

​Os professor​es do COTEMIG Felipe Davite e Natália Carvalho​ participaram do processo de seleção nacional e fo​ram​ aprovados​ como  ​colaboradores, assim como também 80 estudantes foram selecionados dos quase mil estudantes inscritos, sendo seis do COTEMIG. Vale destacar que três deles fecharam a participação com nota total.

Os participantes trabalharam em projetos para melhorar o cotidiano da sociedade, como por exemplo, a pesquisa sobre os efeitos da radiofrequência de eletrônicos nos neurônios, a pesquisa sobre imunologia dos insetos - sugerindo a vacinação deles para erradicar vírus ou bactérias causadoras de doenças antes de infectar o humano, entre outros. A experimentação durou uma semana.

 

 

    

Mais recentes

COTEMIG PATROCINA A 5ª EDIÇÃO DOS “PROGRAMADORES DO FUTURO”

TECNOFEIRA E FINIT – UMA PARCERIA DE GRANDE SUCESSO

COTEMIG LANÇA E-BOOK PARA ORIENTAR A CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS

COTEMIG ESTARÁ PRESENTE NO PROGRAMADORES DO FUTURO 2017

Inscreva-se