15 Março

_COTEMIG patrocina futebol feminino no Startup Cup

Que somos loucos por tecnologia não é novidade pra ninguém, mas temos outras paixões também! Uma delas é acreditar em iniciativas que chegam por nossos alunos! Estamos patrocinando o UFC - Unicórnios Futebol Clube, time de futebol feminino que disputa o Startup Cup 2018.

Luana Carvalho e Iara Saba, alunas da Faculdade COTEMIG, trouxeram o projeto para a diretoria, que bateu o martelo! O uniforme novo ficou lindo e estamos muito orgulhosos de nossas alunas. Sempre pró-ativas e engajadas!

Conseguimos um tempinho na agenda da Iara (ela estuda, faz estágio, é agente de aceleração no Cotemig Startups, disputa o Startup Cup e ainda tem tempo de ganhar uns hackathons por aí), que nos respondeu algumas perguntas!

  • O que as motivou a formarem uma equipe para o Startups Cup? De quem foi a iniciativa?

Todas somos apaixonadas por futebol, então ter uma equipe no Startups Cup foi uma forma de conciliar algo que gostamos de acordo com nossa disponibilidade e por uma causa que toda nós abraçamos (o reconhecimento da mulher no mundo da TI). Foi só juntar a turma.

  • Vocês acham que o ecossistema de startups é um ambiente que facilita esse tipo de ação?

Com certeza! O ambiente mais descontraído e jovem facilita a realização de eventos desse tipo que acabam promovendo também um networking muito legal.

  • Como é a experiência e o encontro com outras mulheres que movimentam o mercado de tecnologia?

A experiência está sendo fantástica! As pessoas são muito receptivas e engajadas com relação à mulher nesse ecossistema. Conhecer pessoas de diversas áreas, porque startups são empresas com muitos setores, como empresas convencionais, além da TI ser muito abrangente e de outras startups também é incrível.

  • Dá pra falar de mercado e tecnologia nesses eventos ou é dayoff mesmo, só diversão?

Com certeza dá pra falar de tudo! Inclusive sobre trabalho. Já deu pra conhecer muitas pessoas que tem experiências e vivências diferentes que a gente está acostumada no dia a dia e é muito bacana! A gente prefere não falar muito de trabalho e deixar pra distrair. Dayoff mesmo! Aproveitar pra jogar, divertir, passar um pouquinho de raiva (risos), mas dá pra discutir de tudo. A gente também vê o outro lado. Não só a mulher que luta pelo seu negócio todos os dias, mas também a mulher que se diverte e é autêntica!

O Startup Cup é um evento organizado pela SporTI e pela Federação Mineira de Futebol de 7, e conta com o apoio do Grupo COTEMIG.

O UFC disputará a semifinal dia 17 de março..

Estamos na torcida!

 

Mais recentes

Abertura da segunda rodada do COTEMIG Startups

MEET UP - Sold Out!

MEET UP - COTEMIG STARTUPS

Apresentação do Movimento COTEMIG 4.0

Inscreva-se