19 Setembro

_ELES QUEREM PROGRAMAR UM NOVO MUNDO

Revista ENCONTRO  - Setembro de 2017 – Ano XV – Nº 196 - Especial Educação – Tecnologia

Marinella Castro

Lousa interativa, computadores, projetores. O acesso ao mundo digital é rotina na sala de aula do colégio COTEMIG onde a formação do ensino médio e concomitante com ensino técnico em informática. Ao mesmo tempo que usar a tecnologia para potencializar o aprendizado, os estudantes estão também do outro lado criando novos conceitos. Um dos projetos atuais está sendo desenvolvido por alunos da terceira série do curso técnico em parceria com empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

“A atividade integra nosso Projeto de Inovação T (PIT) que incentiva o empreendedorismo. Os estudantes identificam problemas em suas comunidades e buscam soluções para resolvê-los”, diz Leonardo de Souza coordenador técnico do colégio
Na parceria com a Embrapa os aplicativos serão usados pelo produtor rural como plataforma para obter informações rápidas sobre a qualidade do dente que influencia no preço final recebido pelo produtor. O app também traz ferramentas que vão auxiliar principalmente o pequeno e o médio produtor rural a monitorar e calcular o custo de produção, uma informação importante para organizar o negócio e torna-lo mais lucrativo. Ele será apresentado na Feira Nacional de Negócios e Inovação em Tecnologia (FINIT) que acontece em outubro.

Leia a revista completa

Mais recentes

COTEMIG PATROCINA A 5ª EDIÇÃO DOS “PROGRAMADORES DO FUTURO”

TECNOFEIRA E FINIT – UMA PARCERIA DE GRANDE SUCESSO

COTEMIG LANÇA E-BOOK PARA ORIENTAR A CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS

COTEMIG ESTARÁ PRESENTE NO PROGRAMADORES DO FUTURO 2017

Inscreva-se