20 Novembro

_TECNOFEIRA 2016 APRESENTA POTENCIAL DOS TÉCNICOS EM INFORMÁTICA

 

A Tecnofeira 2016 - a maior Feira Estudantil de Tecnologia de Minas Gerais – aconteceu entre os dias 9 e 13 de novembro no Expominas e apresentou ao mercado projetos tecnológicos com soluções inovadoras em diversos setores.

 

Nesta edição, foram apresentados 30 trabalhos, idealizados e desenvolvidos por alunos do terceiro ano do ensino médio do Colégio COTEMIG como projeto de conclusão do Curso Técnico em Informática. Os projetos que se caracterizam pelo desenvolvimento ou customização de um software, aplicativo ou site. Entre os trabalhos apresentados há propostas para otimizar tarefas do dia a dia, baixar custos, promover a inclusão social e a sustentabilidade.

 

Além dos projetos desenvolvidos pelos estudantes, o COTEMIG apresentou em seu estande institucional um espaço de robótica para que os visitantes tivessem a experiência de uma programação básica e um robô, uma área para games e uma exposição de um sistema de automação residencial, apresentando um novo curso a ser ofertado pelo COTEMIG em 2017.

 

O coordenador técnico do Colégio COTEMIG, Leonardo Fonseca de Souza, explica que a Tecnofeira é um evento tradicional e já se encontra em sua 23ª edição. “É um ponto de encontro de apaixonados por tecnologia para troca de ideias e apresentação de tendências, que contribui para o fortalecimento do setor no estado. É um espaço em que os estudantes do curso técnico do Colégio COTEMIG se apresentam para o mercado e mostram o seu potencial por meio de suas criações. Os trabalhos têm como perfil a criatividade e o baixo custo de implantação”, explica Leonardo.

 

A Tecnofeira 2016 integrou um conjunto de eventos realizados com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, que incluiu a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a Feira Internacional de Negócios e Tecnologia (FINIT) e a Campus Party, realizada pela primeira vez em Belo Horizonte.​

 

Mais recentes

CICLO DE PALESTRAS: INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

COTEMIG PARTICIPA DA EXPOPREDIALTEC 2016

CERTIFICAÇÃO ESCOLA DIGITAL SEGURA

Inscreva-se