18 Setembro

_COTEMIG OFERECE CURSO GRATUITO DE INCLUSÃO DIGITAL PARA A MELHOR IDADE

O COTEMIG realizou um curso gratuito de informática para idosos, com aulas em suas unidades nos bairros Floresta e Barroca. Os alunos tiveram a oportunidade de manusear computadores pela primeira vez e aprenderam a utilizar os recursos básicos do PC, como Windows, Internet, e  WhatsApp, aplicativo para celular.

A iniciativa faz parte do projeto COTEMIG Social, programa de responsabilidade social que desenvolve ações que despertem nos alunos e funcionários a consciência da responsabilidade social, da cidadania e da importância de contribuir com a sociedade.

Foram 100 vagas foram destinadas aos familiares dos alunos da instituição e aos membros das comunidades próximas às unidades. Uma das exigências para a inscrição foi que o candidato fosse maior de 60 anos. “As inscrições foram um sucesso. Em poucos dias já estávamos com as turmas preenchidas e até com fila de espera para um possível próximo curso. Estamos muito satisfeitos, pois vimos que existe o interesse da sociedade e que poderemos ajudar de alguma forma”, comenta Darli Barros, diretora da Unidade COTEMIG Barroca.

Sob a coordenação da Faculdade COTEMIG, o curso teve carga horária de 14h, com aulas aos sábados pela manhã, das 9h às 11h30. As aulas foram conduzidas por alunos do COTEMIG, que atuaram como professores e monitores voluntários para essa causa.

 

Mais recentes

TECNOFEIRA COTEMIG MARCARÁ PRESENÇA NA FINIT 2017

COTEMIG LANÇA E-BOOK PARA ORIENTAR A CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS

ELES QUEREM PROGRAMAR UM NOVO MUNDO

COTEMIG PATROCINA 1ª EDIÇÃO DO “CLUBES DE CIÊNCIA” NO BRASIL PROMOVIDO POR PESQUISADORES DE HARVARD, MIT E UFMG