Cotemig: Sua revolução começa aqui

Menu

LIGA COTEMIG - A feira de conexões tecnológicas com o mercado

Quem está ligado nas tendências tecnológicas mineiras certamente já ouviu falar da Tecnofeira, certo?! Mas se você ainda não conhece, a gente te explica.

A Tecnofeira, realizada desde 1993 pelo Grupo COTEMIG, é a maior Feira Estudantil de Tecnologia de Minas Gerais. O evento acontece todos os anos apresentando vários projetos tecnológicos com soluções inovadoras em diversos setores.

A Feira conta com diversas palestras, workshops, hackathons, meetups e apresentações distribuídas em palcos, auditórios, laboratórios e outros espaços. Tudo isso pensando na melhor experiência possível para os nossos alunos e buscando formas de conectar esses projetos, desenvolvidos dentro do COTEMIG, ao mercado.

Assim como todas as edições passadas, inovação é uma palavra de ordem e este ano nos preocupamos também em trazer uma cara nova para a nossa Feira Tecnológica. Chamamos reforços e a Tecnofeira passou por um upgrade; virou LIGA COTEMIG.

A palavra “liga” tem vários significados. É o ato ou efeito de ligar, é uma coligação, é a união entre indivíduos ou associações para determinada finalidade, pode também ser entendida como uma aliança para defender assuntos de interesse comum.

A LIGA COTEMIG é isso: um momento de encontro para a transformação conjunta com workshops, palestras, networkings com RH, games e conexões com empresas. O lugar ideal para conectar nossos alunos – e a comunidade – ao mercado.

Para isso, teremos uma programação especial:

Liga Talks: 27 e 28/11

Conteúdo expositivo, palestras, workshops e bate-papo. Formato de palestras e workshops com temas que variam entre preparo de currículo às exigências do mercado para contratações.

Liga Networking: 29/11

Um dia inteiro com conteúdo profissional, conexão com empresas e profissionais do mercado. Será o momento que diversas empresas e empresários disponibilizarão um tempo de conversa para cada aluno COTEMIG e também apresentações.

Liga Start: 30/11

Este 4ª e último dia será o momento da prática, da ação! Conteúdo edificante, concurso de projetos e startups. Exposição dos 30 melhores projetos selecionados dos alunos do 3º ano das Unidades COTEMIG com o objetivo de promover simulações de apresentação e investimento em conexões de negócio.

Para isso, os convidados atuarão como um possível investidor e receberão um cartão com saldo de moedas fictícias, as LIGAS COINS, que deverão ser investidas nos projetos dos alunos.

Um dia de disputas e premiação para os projetos que receberem o maior investimento de Liga Coins!

Quer conhecer melhor sobre o evento? É só acessar cotemig.com.br/liga.

A LIGA COTEMIG acontecerá entre os dias 27 e 30 de novembro, no COTEMIG Barroca - Rua Santa Cruz, 546 - Barroca, e possui participação gratuita.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no endereço www.eventosGoFree.com/LigaCotemig.

Compartilhe:

Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e concorda com o nosso Aviso de Proteção de Dados.