Cotemig: Sua revolução começa aqui

Menu

O IV Desafio do Conhecimento, desenvolvido pela Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP, reuniu estudantes do ensino fundamental ao médio de todo o país. Os alunos do Técnico em Informática do Colégio COTEMIG não só marcaram presença, como também foram vencedores e premiados.

A competição tem como objetivo avaliar a capacidade de aprendizagem científica por meio de aptidões como criatividade, atitude e inovação, com atividades que visam a desenvolver a capacidade de compreensão, cooperação, processo decisório e originalidade na resolução de problemas.

Foram duas etapas virtuais sendo que na primeira, considerada fase classificatória, os participantes tinham duas horas para resolver um conjunto de enigmas. Já na segunda etapa ou fase eliminatória, os estudantes que conseguiram se classificar precisaram formar times aleatórios para encontrar o resultado de um problema desafiador em apenas quatro horas.

Ao final da disputa, o Colégio COTEMIG somou duas alunas vencedoras e dois alunos destaque. Maryana Nunes Morato conquistou o 1º lugar entre os concorrentes da 3ª série, Lilith Diniz Portes se classificou em 3º lugar entre os concorrentes da 2ª série, João Pedro Barroso da Silva Neto (3ª série) e Gabrielle Chaves Redoan (2ª série) foram premiados com Menções Honrosas pelo desempenho durante a disputa.

Durante toda a competição os alunos foram orientados por parte do time de professores  COTEMIG; Prof. Cléber Bráulio (Geografia e Atualidades), Prof. Luiz Fernando (História), Prof. Phillipi Coelho (Educação Física), Profª Luciene de Souza (Química) e Profª Vera Vasconcelos (Física), além do Coordenador Pedagógico, Luciano Gomes.

A participação do COTEMIG no Desafio do Conhecimento reafirma a sua constante inovação tecnológica, despertando nos alunos e professores o valor do conhecimento em uma sociedade em transformação digital, além de desenvolver o trabalho colaborativo na solução dos desafios apresentados pelo evento”, afirma o Coordenador Luciano.

Parabenizamos todos os participantes e nossa equipe, em especial, as alunas e o aluno vencedores que representaram com excelência a cultura COTEMIG em um desafio nacional. 

Compartilhe:

Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e concorda com o nosso Aviso de Proteção de Dados.