Cotemig: Sua revolução começa aqui

Menu

Em 30 de Outubro de 2019

Se você perguntar a seus pais como eles iam vestidos para a escola, a resposta provavelmente vai ser: uniforme com as cores, a marca e as diretrizes da instituição de ensino. Para perceber o quanto a cultura do uniforme é forte, não precisa ir longe: essa tradição se estende até hoje na maioria das escolas do país.

Levando em consideração que o COTEMIG é tudo, menos tradicional, não dá pra diretoria pedir que os alunos venham todos vestidos iguais, como em uma empresa ou linha de produção, né? Ao mesmo tempo, vir com roupa de baile não é uma boa pedida... e escolher um outfit diferente todo dia dá um trabalhão.

Como encontrar o meio termo?

A única resposta certa a essa pergunta é: inovando na utilização do uniforme. E, pra fechar com chave de ouro, não é o COTEMIG que define qual “uniforme inovador” cada um vai usar. É o próprio aluno.

Reinventando uniformes para inventar a tecnologia

Aqui no COTEMIG produzimos coleções de uniformes todos os anos, sempre ao final do ciclo. O objetivo é poder atender às matrículas do ano seguinte já com modelos novos. Ao estudar em uma das nossas unidades, o aluno ou aluna tem, à disposição, cerca de 30 modelos com estampas, cores e malhas diferentes.

Ah, e tem um detalhe: não temos fashion week, mas fazemos pesquisas de tendências entre nosso público e, tal qual grife chique, temos senso de exclusividade! Por isso, nunca repetimos um layout de camiseta. Nunquinha. Temos modelos femininos e masculinos com temas florais, de caveira, de borboleta... e, claro, com estampas que remetem à tecnologia, super-heróis, frases, séries, músicas, universo pop, gamer...

A regra é clara: tudo o que fizer sentido para nossos alunos, em qualquer tribo da qual eles façam parte, vira camisa. E a camisa vira uniforme.

Aí, a pessoa pode sempre escolher entre vir identificado como mente pensante do COTEMIG, que é essencial para a própria segurança dos alunos – ao não deixarmos ninguém “descaracterizado” se passar por #membrodafamília –, mas se vestir de acordo com o humor do dia.

Se você não estava prestando atenção ali em cima, a gente repete: são cerca de 30 modelos. E pode apostar que os uniformes do COTEMIG são daqueles que você quer ter um de cada, #porquesim.

Os estilistas mais apaixonados por tecnologia do mundo!

Achou que nossas tão amadas estampas de uniforme ficariam nas mãos de gente quadrada, que super entende de moda mas não entende nada de tecnologia? Achou errado.

Temos uma equipe dedicada a pensar estampas, cores e malhas que estejam sempre em consonância com o seu ambiente de vida, seus gostos, seu modo de se expressar no mundo. E, além disso, ainda promovemos o concurso Eu visto COTEMIG. Nele, os alunos elaboram uma ou mais camisetas e, de acordo com o edital, enviam o modelo pra gente.

As camisas inscritas no concurso são expostas no Insta do colégio e as mais votadas de cada unidade entram em produção. O prêmio aos vencedores é a camisa idealizada por eles, além de um kit com outras da coleção nova. Assim, além de ter sua estampa transformada em uniforme, a pessoa ainda garante modelos exclusivos do ano que vem. ;p

No COTEMIG os alunos podem ser estilistas, modelos – já que todo ano rola um desfile de apresentação da nova coleção, com os próprios alunos, professores e funcionários – e usuários de uniformes que, diferente daqueles que os seus pais usavam (ou o amigo que está naquela escola super tradicionalzona usa), sentem, na pele, nosso processo de diferenciação.

Afinal, colocar nossos jovens gênios em roupinhas iguais, além de quebrar completamente a vibe da criatividade, seria um contrassenso para um colégio como o COTEMIG, que respira – e inspira – inovação.

Quer ver os modelos de uniforme para o ano que vem? Siga o COTEMIG no Insta e fique por dentro das próximas novidades!

Compartilhe:

Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e concorda com o nosso Aviso de Proteção de Dados.