Cotemig: Sua revolução começa aqui

Menu

O estágio é uma das melhores formas de aprendizado prático de uma profissão. Nele, o estagiário trabalha por seis horas, em horários que não atrapalham a rotina das aulas, e ganha uma bolsa em remuneração.

Na tecnologia, quanto antes o futuro profissional fizer estágio, melhor. Afinal, essa é uma área que muda constantemente – e entrar no mercado de trabalho já seguindo esse ritmo frenético é um diferencial. Por esse motivo, os estudantes estão sempre buscando por estágio desde o primeiro período de um curso de graduação.

E, do lado das empresas, a busca é sempre intensa por pessoas capazes de desenvolver novas habilidades em tecnologia. Além disso, é sempre interessante contar com equipes compostas por jovens, com espírito inovador, para que as organizações tenham vantagem competitiva.

Visto que o mercado tech está de olho em novos talentos, o que você acharia da chance de estagiar até mesmo antes da faculdade? Durante o ensino médio, por exemplo?

Não só o estágio na adolescência é possível como o COTEMIG tem um setor estruturado para ligar empresas interessadas a alunos entusiasmados em trabalhar com tecnologia.

O mesmo setor auxilia os alunos da graduação do COTEMIG a encontrar oportunidades de estágio em empresas parceiras. Elas são divulgadas no portal, exclusivamente para aluno COTEMIG, e diariamente atualizadas. Em uma área tão competitiva, uma vaga de estágio como as divulgadas por aqui pode ser o primeiro passo de um longo caminho de sucesso.

Como funciona a oferta de estágio para alunos do COTEMIG

Para se candidatar a uma vaga de estágio divulgada pelo COTEMIG você precisa cobrir três pré-requisitos:

  1. Estudar no COTEMIG
  2. Ter, pelo menos, 16 anos
  3. Estar em busca de novos aprendizados

Isso significa que, além de poder votar, aos 16 você também se qualifica a poder trabalhar como estagiário, ganhar seu próprio dinheiro e conviver diariamente com a rotina de uma empresa focada em tecnologia. O mesmo é real para os alunos do pós-médio e da faculdade da nossa instituição.

Anualmente, cerca de 700 empresas ofertam cerca de 830 vagas para os alunos do COTEMIG, ou seja, são vagas dedicadas à nossa comunidade acadêmica.

E, como não podia ser diferente a uma escola apaixonada por tecnologia, utilizamos dela para facilitar a vida de todo mundo que busca um estágio. Temos o aplicativo COTEMIG para o público interno que alerta os cadastrados a cada nova vaga divulgada.

Em complemento, nosso Setor de Estágios está sempre à disposição para prestar suporte a alunos e empresas, além de promover palestras e eventos, como a Semana das Carreiras, que auxiliam a turma a se inserir no mercado.

Via de mão dupla para a inovação tecnológica

Ao desenvolver parceria com empresas tão bacanas e viabilizar a possibilidade de estágio para alunos do COTEMIG, estamos fazendo a nossa parte. Com isso, informamos ao mercado que nos dedicamos a formar profissionais excelentes, e muito dedicados, desde o primeiro ano do ensino médio.

Contudo, para obter sucesso na empreitada, cada aluno deve fazer a sua parte. É preciso estudar, se dedicar e, sempre que possível, se destacar em sala de aula para ser lembrado ou lembrada nas principais oportunidades de estágio.

Acreditamos na capacidade dos nossos alunos, mas cada um tem que buscar trabalhar seu máximo potencial.

O COTEMIG está de braços abertos para te ajudar a conquistar o primeiro estágio antes mesmo de atingir a maioridade. A pergunta é: Você quer?

Se a resposta for “sim”, nos encontramos na próxima rodada de matrículas. Garanta sua vaga no COTEMIG e conte com a gente para começar esse processo com o pé direito.

Compartilhe:

Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e concorda com o nosso Aviso de Proteção de Dados.