Cotemig: Sua revolução começa aqui

Menu

O Novo Ensino Médio, aprovado por lei em 2017, estabelece que todas as escolas de ensino médio deverão ofertar, a partir de 2021, conteúdos que conectem o ensino com a realidade e preparem as novas gerações para o mundo do trabalho. Isso significa que, além das disciplinas tradicionais, conhecidas como Base Nacional Comum Curricular (BNCC), os alunos deverão ter a oportunidade de iniciar uma formação à parte, considerando suas preferências e intenções de carreira, para assim desenvolver um projeto de vida.

E é exatamente isso que sempre foi feito pelo Colégio COTEMIG, que há 50 anos se destaca pela inovação tecnológica, pela formação humanística nos aspectos da ética e, principalmente, pela preparação profissional dos alunos para o mercado de trabalho.

O destaque surge desde 2020, com o COTEMIG realizando o Programa Projeto de Vida com os estudantes de forma bastante interativa e colaborativa, em parceria com a empresa KUAU.  A partir das temáticas trabalhadas, o Programa Projeto de Vida busca atingir os seguintes objetivos para os alunos participantes:

O programa é desenvolvido com aulas e atividades práticas com o suporte do aplicativo KUALA. Na primeira etapa, os alunos trabalham o desenvolvimento do Mapa da Empatia, construindo uma história de vida de forma colaborativa. Depois participam de conversas sobre Protagonismo e Propósito, e na terceira fase realizam debates sobre temas como: Quem eu sou? De onde eu venho? Como eu me vejo? Eu posso ser o que eu quiser? e a Narrativa de vida.

Compartilhe:

Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e concorda com o nosso Aviso de Proteção de Dados.