Cotemig: Sua revolução começa aqui

Menu

O Novo Ensino Médio, aprovado por lei em 2017, estabelece que todas as escolas de ensino médio deverão ofertar, a partir de 2021, conteúdos que conectem o ensino com a realidade e preparem as novas gerações para o mundo do trabalho. Isso significa que, além das disciplinas tradicionais, conhecidas como Base Nacional Comum Curricular, os alunos deverão ter a oportunidade de iniciar uma formação à parte, a partir de suas preferências e intenções de carreira, e desenvolver um projeto de vida.

E é exatamente isso que sempre foi feito pelo Colégio COTEMIG, que há 50 anos se destaca pela inovação tecnológica, pela formação humanística nos aspectos da ética e, principalmente, pela preparação profissional dos alunos para o mercado de trabalho.

Neste ano de 2020, o COTEMIG realizou o Programa Projeto de Vida, com os alunos da 2ª série do Curso Técnico em Informática, de forma remota, bastante interativa e colaborativa, em parceria com a empresa KUAU.  A partir das temáticas trabalhadas, o Programa Projeto de Vida buscou atingir os seguintes objetivos para os alunos participantes:

O programa foi desenvolvido com aulas remotas e atividades práticas com o suporte do aplicativo KUALA. Na primeira etapa os alunos trabalharam o desenvolvimento do Mapa da Empatia, construindo uma história de vida de forma colaborativa. Depois participaram de uma live sobre Protagonismo e Propósito, e na terceira fase realizaram debates sobre temas como: Quem eu sou? De onde eu venho? Como eu me vejo? Eu posso ser o que eu quiser? e a Narrativa de vida.

Compartilhe: