Cotemig: Sua revolução começa aqui

Menu

 

Em 1970, dois professores da antiga Escola Técnica de Belo Horizonte, ETBH, hoje Centro Federal de Tecnologia de Minas Gerais, CEFET/MG, convidaram alguns de seus alunos, entre eles o nosso saudoso Marcos Lúcio do Bom Conselho, a quem sempre lembramos com muito carinho e respeito, para fundar uma escola técnica que ministrasse o curso técnico em eletrônica. 

Desse desejo de fazer a diferença, surgiu o Colégio Técnico de Eletrônica de Minas Gerais, em 8 de março de 1971, hoje, o atual Grupo COTEMIG. Desde o início desse sonho, 50 anos se passaram e, ao longo desse período, nos destacamos no mercado por oferecermos um ensino de qualidade na área da tecnologia e inovação. Contribuímos na formação profissional de mais de 20 mil alunos competentes e que são tão apaixonados por tecnologia quanto nós.

Já nos seus primeiros anos, o COTEMIG saiu a frente, firmando uma parceria com a FIAT Automóveis S/A para qualificar a primeira equipe de técnicos em eletrônica da fábrica em Betim, em 1975. Em 1984 o COTEMIG adquiriu o tradicional Colégio Nossa Senhora de Fátima, onde em 1985 foi inaugurada a unidade COTEMIG Floresta, ofertando o curso Técnico em Processamento de Dados.

O sucesso do pioneirismo nos inspirou a ampliar ainda mais e, com isso, em 1999 nasceu a Faculdade COTEMIG, a primeira faculdade de Minas Gerais autorizada pelo MEC a oferecer o bacharelado em Sistema de Informação. Hoje, além do curso de SI, a Faculdade COTEMIG oferece mais duas graduações: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação.

Todo trabalho e dedicação foram reconhecidos ano após ano, com mais de 20 edições da nossa conhecida Tecnofeira, sete rodadas do Programa COTEMIG STARTUPS e, em 2020, o COTEMIG foi certificado como a 1ª Escola Técnica do Sudeste a conquistar o Selo de Escola de Referência Google, certificação reservada apenas para escolas que vão além no quesito inovação e aprendizagem.

São incontáveis os momentos de sucesso e de bons resultados colhidos. E tudo isso foi, e continua sendo possível, porque são milhares de mãos participando da construção dessa trajetória. Professores, funcionários administrativos, alunos, pais e responsáveis, técnicos, parceiros e amigos, vocês são parte desta história

Compartilhe:

Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e concorda com o nosso Aviso de Proteção de Dados.