Cotemig: Sua revolução começa aqui

Menu

Em 20 de Dezembro de 2018

A Faculdade COTEMIG possui o selo de Instituição Amiga do Empreendedor, reafirmando o compromisso com a promoção da cultura do empreendedorismo.

O Programa Instituição Amiga do Empreendedor, http://iae.mec.gov.br/, sob tutela do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), concede selo de adesão a Instituições de Ensino Superior que incentivem o empreendedorismo por meio de ações como:

- Aprimorar o perfil empreendedor e o ato de empreender;

- Aumentar o índice de sucesso e sobrevivência dos pequenos negócios e geração de riqueza;

- Contribuir para a geração de conhecimento na educação empreendedora e na instigação de atitudes para o empreendedorismo;

- Reduzir e mitigar os riscos para o empreendedor;

- Promover os atributos pessoais e competências interdisciplinares que formam a base de um comportamento e mentalidade empresarial (criatividade, espírito de iniciativa, aceitação de risco, autoconfiança, independência, etc.).

A Faculdade Cotemig promove o COTEMIG STARTUPS, programa de pré-aceleração de startups que já conta com cinco edições nos seus dois anos de existência.. A comunidade acadêmica, parceiros e as empresas participantes do Programa COTEMIG STARTUPS podem ainda desfrutar de um Espaço de Coworking, que conta com estrutura para mentorias, palestras, workshops, networking e, claro, desenvolvimento de projetos e negócios.

Além disso, todos os cursos da Faculdade Cotemig possuem em sua grade disciplinas que fomentam o trabalho em equipe e a cultura empreendedora.

Compartilhe:

Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e concorda com o nosso Aviso de Proteção de Dados.