Cotemig: Sua revolução começa aqui

Menu

Texto: Carolina Castro (zagueira e jornalista)

Pela quarta vez, a Faculdade COTEMIG patrocina o time de futebol society tricampeão da categoria feminina do Startup Cup, o UFC - Unicórnio Futebol Clube. A equipe é formada por 18 atletas de diferentes startups de Belo Horizonte que, além da paixão por tecnologia, compartilham a paixão pelo futebol.

O Startup Cup reúne times de startups de diferentes segmentos de Belo Horizonte e já está na sua quarta edição. O Unicórnio Futebol Clube acumula os melhores resultados das três competições anteriores, superando, inclusive, as categorias masculinas do campeonato. No total, foram seis partidas disputadas e seis vitórias, sendo considerado o melhor ataque e a melhor defesa dos três campeonatos. Além disso, os melhores resultados individuais das competições também pertencem às meninas do time. É ou não é de se respeitar a breve história do UFC?!

Em tempos de movimentos como #goequal, que preza pela equidade de gêneros nos esportes, apoiar pequenos eventos locais e patrocinar times com feitos e números expressivos como o UFC é uma das maneiras que o COTEMIG encontra para mostrar o apoio a essas mulheres que fazem a diferença.

O ambiente do Startup Cup possibilita interação, networking e principalmente descontração entre as participantes. Com uma pauta de eventos cada vez mais voltada para a igualdade das mulheres na sociedade, nos ambientes de inovação e tecnologia, a presença feminina e o reconhecimento das mulheres é grande - felizmente -, se comparado ao espaço que elas têm no futebol.

O Startup Cup é um evento organizado e realizado pela SporTI, e conta também, nessa 4ª edição, com o patrocínio do Grupo COTEMIG.

https://www.instagram.com/unicornio.fc/

https://www.facebook.com/startupcupbr/

https://www.instagram.com/startupcupbr

Compartilhe:

Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e concorda com o nosso Aviso de Proteção de Dados.