Cotemig: Sua revolução começa aqui

Menu

O COTEMIG é certificado como Google Reference School - um selo de qualidade para instituições que usam a tecnologia e a inovação para transformar a vida das pessoas para melhor. Essa certificação somente é concedida às escolas que extrapolam o simples uso das ferramentas disponíveis e conseguem incorporar a cultura Google nos seus processos de ensino e aprendizagem. 

Com o fechamento das escolas e o impedimento da realização de aulas presenciais, desde março de 2020, as instituições de ensino que ainda não haviam passado por uma transformação digital, iniciaram um processo de busca de soluções tecnológicas para as aulas remotas. As ferramentas Google for Education foram amplamente acessadas, por estarem disponíveis de forma gratuita, mas as dificuldades na adaptação ao novo momento de aprendizagem e ao uso das ferramentas também foram enormes.

Porém, a missão mais importante de uma Escola de Referência Google é compartilhar seus processos inovativos com outras instituições, em benefício de uma educação melhor para todos. E nesse momento o COTEMIG decidiu contribuir ativamente com toda a comunidade educacional e iniciou o Programa de Capacitação de Professores e Alunos de diversas escolas da região metropolitana de Belo Horizonte. 

Com aulas remotas sobre o uso das Ferramentas G-Suite for Education e sobre Metodologias Ativas, desde julho de 2020 já foram mais de 1.700 pessoas capacitadas pelo time de professores e profissionais COTEMIG certificados como Google Educator:

Quer fazer parte da nossa comunidade e incluir a sua Escola, professores e alunos nas Capacitações COTEMIG? Envie um email para [email protected].

Compartilhe:

Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e concorda com o nosso Aviso de Proteção de Dados.