Cotemig: Sua revolução começa aqui

Menu

Atualmente muito se fala sobre o empreendedorismo como uma opção de carreira, porém sabemos que essa não é uma trajetória fácil. Empreendedores precisam tomar decisões difíceis a todo momento, afinal, cada movimento precisa ser muito bem pensado e estruturado. E como saber qual é a melhor decisão? 

A boa notícia é que nos dias de hoje existem organizações que podem auxiliar e tornar essas decisões um pouco mais fáceis de serem tomadas: as chamadas aceleradoras. Como o próprio nome diz, as aceleradoras surgiram para ajudar os empreendedores a construírem e consolidarem suas startups, de forma que eles consigam se manter estáveis no mercado alcançando estágios avançados em pouco tempo.

Temos como um bom exemplo o COTEMIG Startups, programa de pré-aceleração de startups desenvolvido pela Faculdade COTEMIG, que comprova os bons resultados nas sete rodadas de aceleração já realizadas por meio dos números 250 startups participantes, 3000 pessoas impactadas, 400 mentores e mais de R$ 1,5 milhões investidos. 

Porém, para que isso aconteça, os agentes de aceleração são peças fundamentais que possuem o papel de oxigenar a jornada de um empreendedor ao longo de seus desafios de desenvolvimento, elaborando boas perguntas com propósito de ampliar as suas ideias a todo momento. 

Pensando nisso, o COTEMIG Startups realizou recentemente uma Formação de Agentes de Aceleração. O curso apresentou as metodologias do programa e passou por todas as etapas de aceleração de uma startup, sendo elas: ideação, validação, criação e vendas. Além das atividades em equipe que mostraram na prática como é possível transformar ideias inovadoras em bons negócios, estimulando também os participantes a interagirem uns com os outros. 

Um agente pode assumir diferentes papéis ao longo de suas interações, uma vez que o seu objetivo principal é conectar o empreendedor a um ecossistema, ajudando as startups a criarem cenários reais de expansão, facilitando seu acesso a conhecimentos, mentorias, investimentos e networking. 

Compartilhe:

Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e concorda com o nosso Aviso de Proteção de Dados.