Cotemig: Sua revolução começa aqui

Menu

O ensino médio é uma importante etapa na vida do estudante, é nessa fase que ele se prepara para entrar na faculdade e consequentemente ingressar no mercado de trabalho. Mas e se fosse possível o aluno já sair com uma formação profissional integrada ao Ensino Médio?

Essa é a ideia do Ensino Médio Técnico em Informática. Com ele, você cursa as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular, habitual a todas as instituições do Ensino Médio, atrelado às disciplinas específicas da formação técnica de informática.

Dessa maneira, ao concluir essas etapas de formação, o aluno terá em mãos o diploma de conclusão do Ensino Médio e o certificado de conclusão do curso técnico. Portanto, essa pode ser uma forma de ingressar mais rápido no mercado de trabalho e adquirir uma experiência profissional mais cedo.

Além disso, a cada dia que passa, as empresas se interessam mais por jovens que cursaram ou estão cursando o técnico em informática, fazendo com que as oportunidades de estágio e emprego para esses jovens continuem crescendo, pois são profissionais que estão em falta no mercado de trabalho.

Durante os três anos de curso, o estudante irá aprender a desempenhar algumas atividades práticas, entre elas: desenvolver programas de computador, executar manutenção de programas, manipular sistemas operacionais, entender o funcionamento e solucionar problemas de Hardware e Software. 

As vantagens para o aluno que opta por cursar o técnico junto ao Ensino Médio são muitas e isso sem comprometer seus estudos, sendo um complemento do aprendizado que tem em aula.

Compartilhe:

Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e concorda com o nosso Aviso de Proteção de Dados.