Cotemig: Sua revolução começa aqui

Menu

Sempre atento às mudanças no mundo da tecnologia e da educação, o COTEMIG já utiliza, há mais de 3 anos, as ferramentas do Google for Education, que são um conjunto de soluções educacionais que melhoram o relacionamento entre professor e aluno, além de simplificar tarefas e estimular a produção colaborativa, colocando o aluno no centro do processo de ensino e aprendizagem e melhorando o desempenho das turmas.  

As ferramentas Google para educação permitem que professores e alunos trabalhem em tempo real em documentos, planilhas, apresentações, sites, mapas, formulários e muitos outros recursos, acessíveis de qualquer computador ou celular. Algumas destas ferramentas também são utilizadas pela equipe administrativa da instituição. Tudo isso resulta em mais agilidade na organização e comunicação e, assim, mais tempo para criatividade e inovação.

Mas a novidade para 2020 é a parceria firmada entre o Google for Education e o Colégio COTEMIG. “Nossas equipes administrativas e pedagógicas estão sendo certificadas pela Foreducation EdTech, já adquirimos 65 Chromebooks, e o próximo passo é a obtenção do selo de Escola Referência Google, um diferencial conquistado por poucas instituições de ensino no país” explica Ilva Bessas, presidente do Grupo COTEMIG.

Um dos critérios para obtenção do selo é a certificação do time pedagógico, sendo necessário um Professor Trainer Certificado a cada 100 professores, 20% do time pedagógico certificado como Google Educator Nível 1 e 5% do time pedagógico certificado como Google Educator Nível 2. Neste projeto o COTEMIG conta com a consultoria da Partner Foreducation EdTech, com foco em pessoas e primeira parceira Google no Brasil especializada em projetos de integração tecnológica na educação.

Parabenizamos o nosso time de professores pela dedicação, empenho e conquista dos certificados Google For Education. É possível ler mais sobre o assunto na matéria “Tecnologia além dos limites da sala de aula”, publicada pelo G1. Confira no link http://bit.ly/ParceriaGoogle.

NO COTEMIG, SOMOS CONECTADOS,

INOVADORES, EMPREENDEDORES.

SOMOS APAIXONADOS POR TECNOLOGIA.

Compartilhe:

Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e concorda com o nosso Aviso de Proteção de Dados.