Cotemig: Sua revolução começa aqui

Menu

Na última quinta-feira, 21 de setembro, o Diretor de Ensino do Grupo COTEMIG, Emerson Castro, e o Coordenador de Curso, Otaviano Silvério, participaram do evento Contextos e Perspectivas do Ensino Superior, promovido pela ABMES Regional Sudeste. 

O Projeto ABMES Regional tem como foco apresentar soluções concretas para os desafios enfrentados pelas instituições de ensino superior da região sudeste do Brasil, especificamente para as de médio e pequeno porte.

Questões de regulação e avaliação, além de projeções acerca das diretrizes do Ministério da Educação (MEC) para os próximos anos, foram alguns dos temas discutidos no evento. Outros tópicos cruciais abordados incluíram as recentes transformações no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), a implementação do Diploma Digital e as tendências em inovação no campo da educação superior.

Também foram apresentados dados inéditos sobre a região, possibilitando o networking e a troca de experiências enriquecedoras entre os representantes de várias instituições.

"Foi muito importante participar de discussões sobre inovação no ensino superior, desafios da internacionalização, inclusão e diversidade, bem como a evolução tecnológica na educação. Esses tópicos se mostraram altamente relevantes, considerando o ambiente em constante mudança em que as instituições de ensino superior operam. Um dos pontos altos do evento foi a oportunidade de interagir com colegas e especialistas de diversas áreas, trocando ideias e perspectivas sobre como melhorar a qualidade do ensino superior e enfrentar os desafios emergentes. Além disso, pude conhecer práticas inovadoras que estão sendo implementadas em diferentes instituições de ensino, o que enriqueceu minha compreensão sobre as tendências atuais no setor." Otaviano Silvério (Coordenador de Curso da Faculdade COTEMIG)

A presença dos nossos membros acadêmicos nesse evento confirma o compromisso da Faculdade COTEMIG em aprimorar continuamente a qualidade da educação oferecida. 

Compartilhe:

Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e concorda com o nosso Aviso de Proteção de Dados.