Cotemig: Sua revolução começa aqui

Menu

O distanciamento social decretado é uma medida necessária para reduzir a transmissão do novo coronavírus e permitir que os sistemas de saúde possam lidar com a situação neste período de emergência. Em contrapartida, a quarentena tem como efeito imediato o colapso da produção e das vendas de empresas de diversos setores. 

 Não há dúvidas de que o atual cenário é delicado e desafiador e, em tempos de pandemia, ações solidárias são ainda mais necessárias. 

 Foi com esse intuito que os coordenadores do programa de pré-aceleração de startups da Faculdade COTEMIG, o COTEMIG STARTUPS, se uniram aos seus parceiros para buscarem alternativas que amenizem os impactos que a COVID-19 deixará na economia brasileira.

 O SALVE SUA EMPRESA é um projeto que tem como missão ajudar micro e pequenos empresários a digitalizar seus negócios o mais rápido possível. As soluções vêm por meio de consultorias gratuitas e online oferecidas pelos mentores que fazem parte da iniciativa.

 São mais de 300 especialistas voluntários, entre eles empreendedores, consultores de empresas, palestrantes e agentes de aceleração, que orientam os empresários na criação de soluções, especialmente as digitais, para minimizar os danos em qualquer área do negócio — marketing, gestão, vendas, recursos humanos, finanças e tecnologia.

 O processo de mentoria acontece em três etapas:

 O SALVE SUA EMPRESA oferece quatro mentorias para cada empresário e cada especialista voluntário faz uma mentoria semanal, durante um mês. Os mentores contam com as orientações da equipe organizadora do projeto, com o acompanhamento dos agentes de aceleração do COTEMIG STARTUPS, assim como com um manual de apoio ao mentor desenvolvido pelos criadores da iniciativa.

 Para conhecer mais o projeto SALVE SUA EMPRESA, cadastrar seu negócio ou se voluntariar como especialista, basta acessar bit.ly/SalvesuaEmpresa.

 Nós seguimos juntos a distância.

Compartilhe:

Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e concorda com o nosso Aviso de Proteção de Dados.