Cotemig: Sua revolução começa aqui

Menu

A sua empresa está sempre em busca de profissionais de TI ou tem sofrido com alto índice de rotatividade? Talvez a solução para isso seja o desenvolvimento de um consolidado projeto de Universidade Corporativa e a Faculdade COTEMIG terá o prazer em ser parceira desta virada de chave.

Mas o que é Universidade Corporativa?

Ao contrário do que muitos pensam, Universidade Corporativa não é simplesmente o oferecimento de um curso ou treinamento para os funcionários. Trata-se de um projeto diretamente ligado aos processos de inovação e deve ser institucionalizado, pois reflete diretamente na cultura da organização. É um projeto coordenado pela gestão de pessoas e  integrado à gestão de conhecimentos. 

Algumas áreas de uma empresa e talvez a TI esteja entre as principais demandam constantes atualizações, seja de processos ou recursos para o alcance dos resultados desejados, e cabe a gestão de pessoas, juntamente com os líderes de cada área, o levantamento de demandas e definição de prioridades.

Outra questão que vale ressaltar é que a busca por novos conhecimentos precisa se tornar um hábito por parte dos integrantes do time, não se limitando às ações propostas pela empresa. O acesso à internet e às novas tecnologias digitais possibilitam que, com apenas um clique, centenas de conteúdos sejam acessados e, por isso, cabe ainda uma criteriosa avaliação sobre a credibilidade das fontes escolhidas.    

E como posso implementar este projeto na minha empresa?

Algumas alternativas de ações podem ser implantadas dentro do projeto Universidade Corporativa:

Quais os resultados para a empresa podem ser esperados a partir da implantação da Universidade Corporativa?

Todos ganham com a implantação de uma Universidade Corporativa! 

Caso seja do interesse de sua empresa que a Faculdade COTEMIG seja parceira educacional neste grande desafio, entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected]

Compartilhe:

Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e concorda com o nosso Aviso de Proteção de Dados.