19 Julho

_INSCRIÇÕES ABERTAS PARA PÓS-GRADUAÇÕES EM DATA SCIENCE E EM DESENVOLVIMENTO FULL STACK MOBILE

Dando sequência ao movimento Cotemig 4.0, a Faculdade Cotemig, uma das mais tradicionais instituições de ensino de tecnologia de Minas Gerais está com inscrições abertas em 2 cursos de pós-graduação: a segunda turma de Desenvolvimento Full Stack Mobile e o mais novo curso de Data Science & Big Data.

 

“A Faculdade Cotemig está cada vez mais inovadora e transformadora. Temos o programa  Cotemig Startups que em duas edições já foi capaz de revelar muitos talentos dos alunos de graduação. Agora queremos avançar ainda mais nos cursos de pós-graduação”, afirma Moema Belo, CEO do Grupo COTEMIG.

 

Big Data e desenvolvimento de aplicativos para ambientes móveis são os assuntos mais comentados na área de tecnologia na atualidade, e a Faculdade COTEMIG certamente fará parte desse movimento”, completa  Ilva de Bessas, Diretora Presidente do Grupo COTEMIG.

 

Curso de Data Science & Big Data

 

O novo curso de pós-graduação em Data Science & Big Data irá apresentar ao aluno as técnicas mais avançadas para trabalhar, processar, analisar, aplicar e implementar soluções em grandes volumes de dados. As disciplinas selecionadas para o curso são elaboradas de modo que tão logo sejam concluídas possam ser rapidamente aplicadas.

 

Segundo o coordenador do curso, Prof. Leonardo Tavares, o aluno irá entender os conceitos de Análise de Dados, Ciências de Dados e Engenharia de Dados e empregar as tecnologias e soluções  mais adequadas para cada problema em descoberta de conhecimento em grandes bases de dados, utilizando as ferramentas mais modernas e, além disso, com a oportunidade de implementar suas próprias soluções.

 

“Estamos vivendo uma mudança de era, no qual se torna cada vez mais estratégica, para as organizações de todos os portes, a descoberta e manipulação de grandes volumes de dados. Desde modo é possível conhecer cada vez mais os hábitos e comportamentos dos clientes, sendo viável, através de técnicas de aprendizagem de máquina, oferecer mais produtos e serviços de seu interesse”, complementa o Prof. Leonardo Tavares.

 

Para se matricular o aluno deverá possuir formação superior nas áreas de tecnologia ou afins, com conhecimentos de estatística e programação.

 

Curso de Desenvolvimento Full Stack Mobile

 

O curso de Pós-graduação em Desenvolvimento Mobile irá formar um profissional de desenvolvimento para dispositivos móveis capaz entregar um projeto completo e, ainda, com competências para criar uma startup de sucesso.

 

O coordenador do curso, Prof. Dirceu Belém, aponta que o aluno terá contato com as mais modernas plataformas de projeto e implementação para desenvolver aplicações para Android e iOS de maneira ágil. Já nas primeiras disciplinas o aluno estará preparado para tirar a ideia do papel e criar um aplicativo. Adicionalmente, durante todo o curso serão ofertados conteúdos de empreendedorismo e inovação, para que o aluno possa criar sua própria startup.

 

“Tivemos relatos de diversos alunos da primeira turma que tiveram aumentos salariais e melhoram seus empregos ainda durante o curso. Alguns alunos agora são donos de seus próprios negócios, desenvolvendo e comercializando os aplicativos que foram apresentados como trabalho final do curso”, acrescenta o Prof. Dirceu.

 

Para se matricular o aluno deverá possuir formação superior em qualquer área, mas deverá possuir, obrigatoriamente, experiência e conhecimento em Programação Orientada a Objetos.

Mais recentes

TIRE SUA GRANDE IDEIA DO PAPEL - 3ª EDIÇÃO DO PROGRAMA COTEMIG STARTUPS

COTEMIG PARTICIPA DO CLUBES DE CIÊNCIA BRASIL

SUCESSO NA 2ª EDIÇÃO DO PROGRAMA COTEMIG STARTUPS

Gamificação para a inovação do ensino

Inscreva-se